domingo, maio 24, 2009
Vital Moreira, inimigo dos Açores

“(…) são vários os títulos pelos quais as regiões autónomas "sacam" dinheiro do Orçamento do Estado. (…) Também não são somente os serviços do Estado nas regiões que são pagos pelo Orçamento do Estado. Há muitas outras despesas à conta dele, como por exemplo o rendimento social de inserção, a convergência tarifária na energia eléctrica, os subsídios nos transportes aéreos e marítimos, etc. Como se vê, tudo somado, trata-se de uma verdadeira cornucópia jorrando dinheiro do continente para as regiões autónomas.”

Ou seja, para o cabeça-de-lista do PS às eleições europeias, os mais pobres que vivem nos Açores não devem ser ajudados, a factura da electricidade a pagar pelos açorianos deve ser muito mais cara e o preço das passagens aéreas tem que ser ainda mais exorbitante do que já é.

Apesar desta cornucópia de ódios com que Vital Moreira brinda os Açores, os socialistas da Região insistem em apoiá-lo.

Ao que já chegámos: ver o PS/Açores apelar ao voto num inimigo declarado das Autonomias.

 
Postado por Rui Lucas em 5/24/2009 |


3 Comments:


  • 26 maio, 2009 23:47, Anonymous JOAO PEREIRA

    É por estas e por outras que poucos votam. É um descrédito total... Ainda estou a pensar o que fazer... talvez fique em branco.

     
  • 29 maio, 2009 18:38, Anonymous Anónimo

    Depois de muito foguetório contra o despesismo da viagem ao Canadá para o Dia da Região, não é que ambos os deputados do Bloco de Esquerda acabam por ir aproveitar o turismo-à-conta-do-orçamento, fechar o bico e ir de viagem?
    Isto é que a esquerda coerente!

     
  • 31 maio, 2009 21:22, Anonymous Anónimo

    Eu vou votar no PNR.