quarta-feira, junho 04, 2008
A humildade de dizer BASTA!
Manuel Alegre critica política económica e aconselha "humildade" ao Governo
04 de Junho de 2008, 00:43
Lisboa, 04 Jun (Lusa) -- O deputado socialista Manuel Alegre criticou terça-feira a política económica do Governo PS por não ter resolvido o défice social e aconselhou "humildade" para solucionar os problemas do País.
Os "alertas", como lhe chamou, foram deixados no encerramento do comício das esquerdas, no Teatro da Trindade, em Lisboa, em que participaram dirigentes do Bloco de Esquerda, ex-comunistas e dirigentes históricos do PS, partido do Governo.
Perante uma sala cheia, o ex-candidato presidencial independente fez a pergunta do que tinha valido "às pessoas" o facto de as contas públicas estarem consolidadas, como reclama o Governo de José Sócrates, nunca nomeado directamente por Alegre nos quase 20 minutos de discurso.
A "grande questão", disse, é "como equilibrar as finanças públicas e o défice orçamental sem criar desigualdades sociais", dando, de seguida, a resposta:
"O grande défice continua a ser o défice social. E há outros défices na igualdade na distribuição dos rendimentos, na Educação, no primeiro emprego para os jovens, défice de esperança no futuro", disse.
Manuel Alegre garantiu que as suas palavras não eram "queixas", nem queria transformar a tribuna onde estava "num muro de lamentações".
Mas como os "factos" que apresentou "são teimosos", aconselhou "humildade" ao Executivo de Sócrates.
"Os factos são teimosos e exigem humildade", disse Alegre, citando o socialista espanhol Tierno Galvan.
 
Postado por RamsesII em 6/04/2008 |


0 Comments: