domingo, maio 18, 2008
O Preço do Petróleo ou o Conto do Vigário!
O preço do petróleo
Fui informado recentemente que os preços de uns produtos químicos iriam subir novamente devido à subida do preço do petróleo.
Todos os fins de semana meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais euros para comprar menos litros de Super-95. Dizem-me que é por causa do preço do petróleo.
Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que fez disparar o preço dos cereais.
Assim, fui à net buscar umas tabelas/imagens, comecei a fazer umas contas.

Câmbio EUR/USD, desde 1999 a 2008:Evolução do preço do petróleo desde 1994 (preços em USD):Então temos:- Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD).- Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€(1.00Eur=1.520USD).
dados de 03.03.2008.


Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que o petróleo está a baixar em função do aumento do euro!
Cada um que pense por si, mas eu acho que estamos a ser roubados pelos políticos, pelas petrolíferas e agora até pela associação de padeiros!
 
Postado por RamsesII em 5/18/2008 |


2 Comments:


  • 21 maio, 2008 15:40, Blogger Fiat Lux

    Como somos descaradamente roubados pela Tap,

    em

    http://fiatluxcarpediem.blogspot.com

     
  • 31 maio, 2008 02:40, Anonymous Anónimo

    Epá não te messas nisso... isso é um assunto muito "complexo"... paga e não bufes ou vais para o desemprego.