sexta-feira, outubro 12, 2007
o palheiro
"a água vai ter de beber", diz a funcionária do controlo de entrada para as portas de embarque do terminal 2 do aeroporto de Lisboa. Note-se, os funcionários já sabem que a garrafa contém água e até avisam o responsável pela máquina de raio X: "vai passar uma água", por acaso comprada no bar que fica a 20 metros.
Para o passageiro no entanto, a água não pode ser transportada numa garrafa, só no estômago. Se a quiser levar "tem de a beber aqui". Transportar na mão é que não pode, mesmo que seja para beber sentado nos bancos que ficam a cinco metros dos detectores de metais.
A preocupação com a água deve andar a confundir as cabecinhas brilhantes que tratam da segurança, já que, ao contrário do Terminal 1, aqui, por exemplo, ninguém verifica se os bilhetes de identidade coincidem com os cartões de embarque.
Quanto ao resto, não há muito a acrescentar em relação ao que tem sido dito: o Terminal 2 do aeroporto de Lisboa é uma grande merda que parece ter sido construído com o propósito de justificar a construção de outro aeroporto noutro local qualquer. Os passageiros são tratados como gado, os espaços de espera são miseráveis e toda a atitude é a de quem trata os portugueses como passageiros forçados de segunda, ao passo que no Terminal 1 se tratam os passageiros dos voos internacionais como sendo de primeira.
Em suma, e como diz o Guilherme, BARDAMERDA para a ANA, BERDAMERDA para quem inventou e desenhou o Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, e BARDAMERDA para quem criou estes procedimentos de segurança. Fossem todos...
 
Postado por nuno mendes em 10/12/2007 |


3 Comments:


  • 12 outubro, 2007 11:35, Anonymous João

    Bom dia.
    Vejo que já está a acordar.
    Benvindo à realidade!

     
  • 12 outubro, 2007 13:18, Blogger Arthur

    Pois é Nuno
    o mais interessante é que faz hoje oito dias quando os meus pais e a minha irmã foram para Lisboa. A maninha tinha consigo uma garrafinha de água na mão que conseguiu chegar a Lisboa.
    As leis, cá, devem ser diferentes das de lá... lol

     
  • 12 outubro, 2007 18:11, Blogger jocaferro

    Recentemente fui e vim de férias e não tive qualquer problema destes.
    Terminal 2?

    Bibó Porto/Pedras Rubras/Aeroporto Sá Carneiro.

    Super impecável.

    PS: O único problema que tive foi com uma (descarada) sobrinha minha que me fazia companhia aquando do check-in:
    -Ó tio, porque é que vieste para aqui?
    Podias ir para as outras.
    Esta senhora é tão velha!

    (embora as outras fossem mais apetecíveis, esta não era nada velha. A moça até corou...)

    Ah! rica sobrinha que me fez ganhar um nº de telefone...