quinta-feira, junho 21, 2007
Gestão manhosa

"Por intervenção directa do primeiro-ministro José Sócrates junto de Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores, dono da SATA, a companhia acordou em preencher o vazio [na rota Madeira-Porto Santo], mediante condições que foram então acordadas. No pressuposto da decisão do executivo açoriano foi colocada desde logo a condição de que a operação não implicaria qualquer défice para a SATA. Até hoje - volvidos seis meses - nunca foi formalizado o acordo, entretanto renegociado, também numa base verbal, desde o início deste mês. Acontece que há poucos dias o INAC terá comunicado à SATA que o Governo de Lisboa só deverá pagar as indemnizações devidas pelos subsídios aos bilhetes de residentes, o que não corresponde ao que foi acordado."

Ficamos agora a saber, por esta notícia do DN Madeira (acessível através de registo gratuito), que a SATA deslocou um avião ATP para aquele arquipélago só porque César resolveu fazer um favorzinho ao camarada Sócrates. Qual rentabilizar o aparelho no Inverno, qual quê! E graças a este "jeitinho" partidário prejudicou-se os açorianos. Só aqueles que não viajam entre as nossas ilhas é que têm o descaramento de dizer que ninguém saiu prejudicado. Viu-se bem a falta que o avião fez sempre que foi preciso regularizar voos, na sequência de cancelamentos causados pelo mau tempo.

Mas como um mal nunca vem só, também as contas da SATA foram afectadas pelos favores socialistas, visto que o governo de Lisboa ainda não pagou à companhia aérea açoriana. É no que dá fazer acordos "numa base verbal".

 
Postado por Rui Lucas em 6/21/2007 |


10 Comments:


  • 21 junho, 2007 14:01, Anonymous Anónimo

    Rui Lucas:
    Aceito que é de bom tom e eticamente correcto colocar a fonte da notícia contudo, colocar um link que não leva a lado nenhum excepto à secção de pagantes...

    Quanto à Chata, nada de novo. Sempre foi habitual tratar mal aqueles que a financiam, como diria o Nuno Barata, com o dinheiro dos nossos impostos.

    jocaferro

     
  • 21 junho, 2007 14:48, Blogger Rui Lucas

    Caro Jocaferro, eu escrevi "acessível através de registo gratuito". Não é a "pagantes", nem sei onde foste tirar essa ideia.

    Um abraço

     
  • 21 junho, 2007 16:45, Anonymous Anónimo

    Rui Lucas:
    Peço imensa desculpa. Não sei como consegui ler qualquer coisa parecida com "área de assinantes". Deve ser do calor ou fruto de algum "erro de simpatia" com o AO.

    @braço.

     
  • 21 junho, 2007 16:47, Anonymous Anónimo

    "área de assinantes" no site do DN Madeira, não no post, ok?

    jocaferro

     
  • 22 junho, 2007 00:42, Anonymous Anónimo

    Porque não fazes um post sobre a noticia das 13 horas sobre o teu patrão? Não te enxergas Lucas? Costa Neves tá a ser enrabado até pelo Marques Mendes...

     
  • 22 junho, 2007 00:44, Anonymous Anónimo

    sESDE O CASO pORTUCALE QUE NUNCA MAIS ESCREVESTE NADA AQUI...FOI DESCANSO? O PIOR AINDA TA PARA VIR...

     
  • 22 junho, 2007 11:40, Anonymous Anónimo

    que realmente o nosso governo faz acordos que não lembram ao diabo é verdade, mas esta questão do avião fazer falta é treta uma vez que se tava mau tempo para os outros aviões levantarem tb estaria para este e portanto não serviria de nada tê-lo parado nos açores.

     
  • 22 junho, 2007 12:03, Blogger Rui Lucas

    Caro anónimo das 00H42 (que é o mesmo das 00H44, só escreveu em maiúsculas para disfarçar), não percebo a sua preocupação com o caso Portucale. Até o seu chefe já disse que acredita piamente na inocência do presidente do PSD. E toda a gente pensa da mesma maneira.

    Sobre a "notícia" das 13 horas também já escrevi. Se o estimado anónimo fosse inteligente já tinha percebido qual era o post.

     
  • 22 junho, 2007 13:26, Blogger Rui Lucas

    Caro anónimo das 11H40, que parte de "regularizar voos" é que não percebeu?

     
  • 22 junho, 2007 19:06, Anonymous Anónimo

    Meu Caro Rui Lucas
    Mas que falta de informação vai, nesta sua cabecinha?? sim e verdade que sata tem lá um avião...meu caro, fica descansado pois ele está lá e muito bem...quanto ao resto bem o tempo o dirá...por agora nao digo mais nada, so te digo uma coisa nao sabes do que falas meu caro rui lucas...ou entao o PSD, nao sabe mesmo de nada, o que eu ate estranho um pouco??? com tantas pessoas la de cima da sata? que são do PSD??? das duas uma ou o Rui nao sabe? e uma coisa,outra e ninguem saber o porque deste aviao estar no funchal...!