terça-feira, janeiro 02, 2007
Devem pagar!
"O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, apelou hoje à mobilização de todos os futebolistas e reiterou a ameaça de greve, em resposta ao fim do regime de excepção para o pagamento de IRS.
A partir deste ano, os jogadores de futebol passam a pagar IRS segundo o regime geral, devido ao fim do regime transitório de enquadramento dos agentes desportivos, que entrou em vigor em 2003.

O Orçamento do Estado para 2003 aprovou um regime transitório que previa que o IRS incidiria naquele ano sobre 60 por cento "dos rendimentos provenientes da actividade desportiva, em virtude de contratos que tenham por objecto a sua prática".

De acordo com uma fonte do Ministério das Finanças, citada pela Lusa, em 2004 o IRS incidiu sobre 70 por cento dos rendimentos; em 2005 sobre 80 por cento; e em 2006 sobre 90 por cento, terminando o regime transitório no fim de 2006 e passando a partir do ano que agora se inicia a incidir sobre a totalidade dos rendimentos."

in Público
 
Postado por Rui Goulart em 1/02/2007 |


5 Comments:


  • 02 janeiro, 2007 20:43, Anonymous Anónimo

    Isto é uma questão menor.
    Vou estar fora nos próximos 5 meses.
    Espero que a mafia da igreja e seus bajulantes que nunca poem o pé nas ditas (Ex. Estevam, Garcia e quejandos) não ganhem a batalha da INTRIGA à custa da mentira.
    Não ao aborto.
    SIM à despenalização das mulheres que abortam. Já sofreram o suficiente.
    Os tarados da igreja católica preferem masturbar-se nos confecionários, ou atrás dos altares, e fazerem filhos às escondidas do que enfrentarem uma realidade de frente. FILHOS DA PUTA !

     
  • 04 janeiro, 2007 22:50, Blogger Rui Gamboa

    Evidentemente que devem pagar. O argumento que usam, que acabam as carreiras aos 30 e poucos anos é inacreditável. AOs 30 ainda vão em boa idade de recomeçar outra actividade profissional, inclusivamente de fazerem formação, aliás muitos jogadores, que treinam duas vezes ao dia apenas, decidem fazer cursos superiores.

    Querem fazer greve, força aí!

     
  • 05 janeiro, 2007 02:04, Blogger claudio almeida

    concordo com o Gamboa. Até parece que irá causar grandes danos a greve dos jogadores.

     
  • 05 janeiro, 2007 15:16, Anonymous joseaugustosoares

    É um insulto a quem trabalha.
    Os meninos jogadores, autênticos mercenários, tinham estatuto de "vedeta"...
    Não são cidadãos iguais aos outros?

     
  • 09 janeiro, 2007 10:44, Anonymous Anónimo

    Estes merdas que nasceram com a inteligência nos pés foram elevados a deuses pelos merdas dos jornalistas portugueses! Julgam-se superiores aos restantes cidadãos!
    Só faltam os jornalistas irem para a cama com os futebolistas!
    Então aquele Luis Baila da RTP quando entrevista um dos "Galácticos" mais parece que está a ter orgasmos múltiplos!
    O Silva da "nossa" também não fica atrás quando fala de futebol!