quarta-feira, dezembro 20, 2006
Adeus e obrigado...

"Kofi Annan sai, de sorriso nos lábios, da sua última conferência de imprensa enquanto secretário-geral da ONU. O diplomata ganês, de 68 anos, abandona a chefia da organização no final do mês, após dez anos no cargo, que lhe granjearam o reconhecimento internacional e o prémio Nobel da Paz de 2001, apesar de alguns escândalos e dos fracassos no Ruanda ou Bósnia"
 
Postado por Rui Goulart em 12/20/2006 |


9 Comments:


  • 20 dezembro, 2006 11:01, Blogger Rui Lucas

    Estás a agradecer-lhe o quê? Ter fechado os olhos aos massacres no Ruanda?

     
  • 20 dezembro, 2006 11:45, Blogger Mars Hita

    Gostaria também de agradecer ao senhor Kofi Annan o facto de se ter mostrado impontente aquando da holiwodesca invasão americana no Iraque e de ter revelado a fraqueza da ONU perante os seus membros especialmente os mais poderosos..

     
  • 20 dezembro, 2006 12:35, Blogger jocaferro

    E eu gostaria de agradecer aos EUA, "mono-potência" bélica da actualidade, terem cagado para a ONU!

     
  • 20 dezembro, 2006 13:40, Anonymous Rui Goulart

    O Adeus é por não ter saudades, é uma despedida eterna. O Obrigado é por tudo que ele fez por Timor. Pode não ter sido muito, mas foi o suficiente para os Estados Unidos entrarem em cena. Nem tudo foi mau no homem, devemos ser sensatos a avaliar as coisas. :)

     
  • 20 dezembro, 2006 15:47, Anonymous JAJ

    Será que se deve agradecer por Timor? Teremos que reler os textos de Galvão de Melo que sempre foi contra a independência de Timor e que previu o que a gora se está a passar? (previu ainda pior esperemos que não se chegue lá)? Eu quero acreditar que valeu a pena.
    Por outro lado o descrédito da ONU não foi por culpa de Bush o homem da direita republicana. Quem cortou os financiamentos foi Clinton o "modelo" da internacional socialista.
    Será a ONU, pouco mais do que um centro de emprego mundial? Lembram-se como acabou a Sociedade das Nações (SDN)?

     
  • 20 dezembro, 2006 19:03, Anonymous joseaugustosoares

    Sereno. Aberto ao diálogo. Tolerante. Diplomata. Apaziguador.

    Oxalá o próximo seja assim.

     
  • 20 dezembro, 2006 19:50, Anonymous Anónimo

    Acho incrivel que algumas das pessoas , não todas, que passam por aqui, pensem que são donas da verdade. Colocam-se no alto e olham de cima para baixo com uma arrogancia incrivel. Quem é o Rui Lucas ou outros que dizem que este homem não fez nada de positivo??? Tenham tino, não julguem o que não sabem. Ele teve erros, é verdade, mas também teve virtudes. Ser-se bom pensador, não é estar sempre do contra.
    Então por que motivo ele foi Nobel??? Será que em 10 anos não fez nada de positivo??? Tomara voçes fazerem metade, pelo vizinho do lado, do que ele fez pelo mundo!
    Que arrogancia... chega para lá.

     
  • 21 dezembro, 2006 00:10, Anonymous JAJ

    eh pá, não vaz pelo nobel, eu até acho que ele fez muito, mas pelo nobel não... eh pá porra não entres por aí

     
  • 21 dezembro, 2006 11:43, Anonymous JAJ

    Até o Arafat teve um nobel.