terça-feira, junho 20, 2006
Revista de (não) imprensa II
Boa parte dos orgãos de comunicação social que ignoraram o encontro de Costa Neves com o Presidente da República, não se esqueceram do encontro do líder do PSD/Açores com o Representante da República, o que demonstra que, apesar de esvaziado, para algumas agendas informativas o Solar da Madre de Deus afinal sempre é mais importante do que o Palácio de Belém.
Quanto ao encontro em si, poucas novidades: depois de ter ido a Lisboa queixar-se do governo regional, e se bem percebi das declarações do líder do PSD/A, ontem depois do encontro em Angra, Costa Neves foi queixar-se... do próprio Presidente da República. Só assim se pode interpretar as declarações sobre o limbo em que o PR não quer ser árbitro ao mesmo tempo que o RR não detém poderes para tal.
A democracia nos Açores funciona tão mal que o líder da oposição passa aparece regularmente em toda a comunicação social a queixar-se dela em vez de apresentar propostas, que é o que se espera de um líder da oposição...
 
Postado por nuno mendes em 6/20/2006 |


8 Comments:


  • 20 junho, 2006 11:11, Anonymous Anónimo

    Quem te viu quem te vê!!

     
  • 20 junho, 2006 11:56, Blogger nuno mendes

    Caro Voxx,

    se te deres ao trabalho de fazer uma busca aqui pelos arquivos da SA não te vão faltar exemplos de críticas ao doutor Costa Neves, assim como não te vão faltar exemplos de críticas a algumas medidas do governo regional.
    Não é por desempenhar as funções que agora desempenho que passei a considerar o dr. Costa Neves um mau líder da oposição da mesma forma que não é por causa destas funções que vou passar a considerar que tudo o que é feito pelo executivo regional merece ser louvado até à exaustão. Permite-me, agora, a imodéstia, mas julgo que sou merecedor de um bocadinho mais de respeito intelectual do que aquele que demonstraste com este comentário.
    Ou não te parece estranho o líder da oposição sair de um encontro com o representante da República a queixar-se do Presidente da República que, alegadamente, e segundo o próprio costa Neves, não se quer envolver na arbitragem da política regional por lhe ter sido comunicado (calculo que na última audiência) "que é para isso que existe o Representante da República"?
    Já agora, não te merece louvor o facto de ter sido aqui, no SA, que se leu a única crítica aos órgãos de comunicação social por nem sequer terem tratado informativamente a reunião do dr. Costa Neves com o Presidente da República?
    Não te pareceu estranho (e muito pouco PSD) aquele discurso inflamado contra os custos do aumento dos deputados a fazer lembrar o doutor Monteiro e o doutor Portas (este no período pré arco da governabilidade)?
    Não te parece estranho que o principal partido da oposição se coloque à margem da discussão da nova lei eleitoral (e eu não concordo com o modelo aprovado) e depois passe a vida a berrar que é preciso um consenso. Neste último caso, então, o comportamento do PSD/A é exactamente o da velha anedota dos pais que vão ao juramento de bandeira do filho e ficam orgulhosos por ele é o único que leva o passo certo.

     
  • 20 junho, 2006 14:22, Anonymous Anónimo

    E estes artigos é o que se espera de individuos sem espinha, amesentados do governo e secretários do Dr Anho.

     
  • 20 junho, 2006 17:20, Anonymous Anónimo

    Meu caro,

    Não são 1/2 duzia de pequenos artigos destes ultimos tempos que vão apagar a tua imagem de "L'enfant terrible" (da política), e como tu próprio o dizes não vais "louvar o Governo Regional até à exaustão". Será só até onde te for possivel de modo a não dares a ideia de estar comprometido com ninguem. Não será?

     
  • 20 junho, 2006 19:25, Anonymous Anónimo

    Nuno, só uma perguntinha "sem maldade": Como tem sido o teu relacionamento com mestre Contente?
    Jardelina

     
  • 21 junho, 2006 17:31, Blogger nuno mendes

    Caro Voxx,

    não vou elogiar o governo regional até à exaustão da mesma forma que não vou aproveitar todas as oportunidades para criticar a oposição. Este caso, no entanto, mereceu-me o comentário que mereceu porque nunca tinha imagina ver o doutor costa neves esbaforido a gritar demagogicamente contra o parlamento nem a queixar-se de que o próprio presidente da República não lhe terá dado muita atenção quanto ao suposto défice democrático existente no arquipélago. Tão só e nada mais.

    Caro lobo mau,

    quando tiveres espinha paradar o nome podemos falar sobre tudo aquilo que quiseres. Enquanto te refugiares no anonimato para lançar umas atoardas tá bom de ver que a espinha não deve ser a única coisa que te falta.

    Cara jardelina,

    um relacionamento perfeitamente normal, entre pessoas civilizadas, que já discordaram muitas vezes no passado e que, seguramente, vão discordar mais algumas no futuro.
    há algum problema nisso, ou em política o único critério possível é o das palas nos olhos? para isso, temos ali em cima o lobo mau...

     
  • 21 junho, 2006 23:32, Anonymous Anónimo

    Totalmente esclarecida. Nem esperaria outra coisa de si. Quanto a palas, bem sei que não as tem e faço votos que o seu trabalho tenha sempre o interesse da Região como objectivo primordial. Tenho é pena que a sua voz agora não tenha a mesma periodicidade com que nos tinha habituado. Felicidades para si.

    Com os melhores cumprimentos

    Jardelina

     
  • 22 junho, 2006 18:01, Anonymous Anónimo

    Ok. Já percebi. Só espero que esta passagem pela política não te faça perder o teu sentido de "independência" perante aqueles que te "seduziram".