quinta-feira, junho 08, 2006
Posto de cinema.... em estreia!!!!
“Uma História de Violência”

David Cronenberg regressa em grande. O dotado realizador faz um excelente ensaio sobre a violência. Mostra um registo diferente das obras anteriores ("Naked Lunch","Crash", "Existenz", "Spider"). Apesar de mais comercial, uma Historia de Violência é, no entanto, uma película obrigatória. Sou suspeito… porque gosto do Cronenberg.

“Foi um dos grandes filmes de 2005. Devido aos sobressaltos da nossa distribuição/exibição, arrisca-se a ser, no mercado português, um dos grandes filmes de... 2006! Ainda bem que chegou! É uma prodigiosa aventura do canadiano David Cronenberg, filmando os medos e fantasmas do "império do Sul" — que é como quem diz: dos EUA e da sua interioridade mais remota, mítica e assombrada pelo medo” João
Lopes in DN.

Com Viggo Mortensen, Maria Bello, Ed Harris, William Hurt, Ashton Holmes....
 
Postado por Rui Goulart em 6/08/2006 |


3 Comments:


  • 08 junho, 2006 10:46, Blogger JNAS

    A não perder seguramente. De Cronenberg gosto particularmente de «Videodrome» com a bela Blondie e esse monstro do cinema que se chama James Woods.
    JNAS

     
  • 09 junho, 2006 22:50, Blogger Pedro Arruda

    Caro Rui
    ando há dias para deixar aqui um comentário mas o Blogger não deixa, para quem gosta de ler o livro, antes ou depois, de ver o filme aqui fica a sugestão da fantástica Graphic Novel que deu origem ao filme A History of Violence
    um abraço

     
  • 10 junho, 2006 00:43, Anonymous Anónimo

    Bem vindo Pedro!!!! És muito bem vindo!!! Vou seguir a tua sugestão. Quero sugestões e aprender. Afinal é o melhor da vida!!

    Um abraço