segunda-feira, junho 19, 2006
A ouvir...
“Depois do sucesso, do homónimo "Nouvelle Vague", o disco que reunia covers de bandas como Depeche Mode, Undertones, XTC, The Clash, Joy Division e Cure, é com melancolia, punk, new wave e bossa nova, que podemos caracterizar estes artistas, até se pode brincar, dizendo que, Nouvelle Vague, é mesmo a "Nova Vaga" de atitudes, ambientes e sons, pois, foi de novo, com artistas e estilos musicais díspares que esta banda francesa, buscar material novo para construir o segundo disco de “remakes”, seguindo a coerência do primeiro álbum. Este projecto criado em 2003 pelos músicos Marc Collin e Olivier Libaux aproxima os clássicos de toda uma geração, a uma nova que se avizinha”. (Fnac)

Neste segundo álbum, "Bande á Part ", o projecto françês, Nouvelle Vague, toca versões mais descontraídas, discretas e com alguns elementos sonoros novos. Contudo, mantém a linha do trabalho anterior.
O novo albúm tem versões de Blondie, Echo & The Bunnymen, Visage, B.Idol, Bauhaus, New Order etc... Recomendo os dois albuns. Para ouvir numa tarde de Sol, com uma bebida tropical e um livro solto!!

Nouvelle Vague
 
Postado por Rui Goulart em 6/19/2006 |


3 Comments: