sábado, junho 03, 2006
O outro lado da Lua
Roger Waters esmagou os saudosistas no Rock in Rio. Como uma radio dizia hoje "Uma noite para os cotas". Uma das Mentes brilhante dos Pink Floyd é uma figura peculiar. Pilar fundamental da banda , conta com uma intervenção magistral em álbuns como Dark Side of the Moon ou The wall. Mas, Waters é também conhecido pelo seu mau feitio (ao ponto de já ter cuspido num fã em pleno concerto). Contudo, é um rosto que deixou um rasto misto entre a adoração e a estranheza.
Muitos relegam para segundo plano o brilhante guitarrista David Guilmour, mas esquecem-se que ele sempre partilhou a voz e a escrita com Waters. “Unidos jamais serão vencidos” Ficam mais pobres de costas voltadas.
Waters deixou em Lisboa um perfume intenso de boa nostalgia. Um pétala de notas soltas que fizeram historia.
Tive o prazer de ver Pink Floyd em Portugal. Notável!!!! Apesar da ausência do baixo irónico e da voz engolida de Waters, os restantes “Floyds” produziram algo mágico! Muitos sonham com um reencontro dos Pink Floyd. Ficou um suspiro de esperança no Live 8. Apenas uma referência para o génio do lado negro da lua… Syd Barret. O Louco eclipsou-se ainda nos anos 60, mas a sua marca fica eterna na filosofia dos Pink Floyd! Mas ele anda por aí!!!


“A acção é uma loucura passageira”
(Paul Valéry)
 
Postado por Rui Goulart em 6/03/2006 |


10 Comments:


  • 03 junho, 2006 11:12, Blogger Pedro Arruda

    desculpa lá rui mas é só para dizer que o template está muito bom
    :)

     
  • 03 junho, 2006 12:42, Blogger Nuno Barata

    O Template está quase "tanto bom" como o Roger Waters, só é pena ter sido feito para FireFox.

     
  • 03 junho, 2006 13:04, Blogger Rui Lucas

    My friend, I'm working on it.

     
  • 03 junho, 2006 13:25, Blogger JAJ

    Caro Rui Goulart
    Bem vindo a este Mundo da Blogosfera. Um abraço desde o Pico. Devo estar por aí em São Miguel no dia 16 e 17 de Junho. Para quando uma posta sobre os Dzart, ou lá como se escreve, no Rock in Rio (eheheheh).

     
  • 03 junho, 2006 14:26, Blogger gm

    PRIMEIRA PROVOCAÇÃO QUE ISTO NÃO É SÓ PANCADINHAS NAS COSTAS:

    ...um blogue com 4 referências da comunicação social regional tem alguma linha editorial ou vão continuar assobiar para o lado?

    (basta ver as últimas 10 entradas)

     
  • 03 junho, 2006 14:53, Anonymous Anónimo

    Meu caro GMarinho...

    Muito oportuna a questão, mas como assobiar para o lado? A linha editorial está dentro da fiolosofia de cada um dos sócios. Pluralidade e democracia. pretendemos discutir coisas do interesse comum! Ajudar a debater um pouco de tudo e de nada.

    A grande vantagem dos blogs é essa mesmo... não ter linha editorial. Já basta as restrições profissionais da C.Social. Aqui sou livre. Cada um pode ser um jornalista, um "fazedor" de opinião! pessoalmente, não tenho linha a não ser o meu imperativo moral, como qualquer cidadão.

    Mas esta é a minha opinião e vale o que vale. :) Não conheço a posição dos restantes sócios.

    Abraço Blogosferico

     
  • 03 junho, 2006 14:57, Anonymous Anónimo

    Caro G.Marinho, fui visitar o seu blog e Gostei muito dos textos. relevantes! continua...

     
  • 03 junho, 2006 22:13, Blogger Unknown

    "Curti" esta "cena" do G. Marinho, que fala de "...um blogue com 4 referências da comunicação social regional". LOL
    Adiante..
    Vi o concerto de ontem, gosto muito (há muitos anos) de Pink Floyd, mas o Roger enfim... 'tá velho. Falhou na vocalização dalgumas músicas. Claro , a garganta já não é a mesma. Deu pra recordar e relembrar que os anos passam por todos. Aliás, houve algumas músicas em que as vocalizações mais difíceis foram deixadas para o coro. Algumas houve que podiam ter ficado para eles também, em vez de ser o Roger a "tentar" cantá-las.

     
  • 03 junho, 2006 22:57, Blogger Arouca

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • 03 junho, 2006 23:00, Blogger Arouca

    Normalmente uma OPA tem como base a evidência, para a entidade que a lança, de que será capaz de oferecer aos accionistas uma gestão mais eficiente e rentável que a gestão actual. Se o objectivo da "contratação" do Rui Goulart foi defender a Açores, SA. no mercado bloguistico, o objectivo foi atingido com distinção.
    Aguardamos desenvolvimentos.