sábado, junho 17, 2006
Grande... grande... Luís!!!!
"Amigo" Figo:
Porque estás de cabeça baixa? Porque olhas para o chão nesta foto? Porque estás com esse ar carregado que sempre marcou a tua expressão? Não, Figo! Não faças isso! Levanta a cabeça, sorri, olha bem para o céu, porque o teu nome está inscrito no firmamento das maiores estrelas de sempre.
Portugal é um país com uma memória demasiado curta, mas não pode esquecer o perfume, a classe e os resultados que ofereceste, com alma, a este rectângulo e ao Mundo!
Desde de muito jovem que acompanho os teus passos. Na altura, quase todos os meus amigos (ainda na tua idade júnior) ficaram mais deliciados com as capacidades do João Pinto, do Rui Costa, do Peixe etc… mas eu, sem saber bem porquê, simpatizei com o teu toque de bola. Foi uma admiração que ficou. Sempre acreditei que levarias a esférico bem longe, mas confesso que ultrapassaste as minhas expectativas. Tive o prazer de acompanhar de perto os teus jogos no Sporting e no Barcelona. Mágico!!!!! Lembras-te, em Espanha, daquele jogo com o Atlético de Madrid (5-4)? E dos passes para o Ronaldo? Tanta coisa!!! Chamavam –te a estrela oculta, mas rapidamente conquistaste o teu lugar ao Sol!
Luís Figo, o teu percurso como profissional é notável.
Tudo isto para dizer que estou muito orgulhoso com o teu regresso (forma física). Nunca duvidei das tuas capacidades, mas mais uma vez, alguns dos meus amigos e alguma opinião pública duvidaram de ti! Contudo, estás aí…. em grande forma, simpático e pronto para mostrar que “velhos são os trapos”.
Luís, olha para as botas antes de pisar, esta tarde, o relvado, reza (eu sei que acreditas) e espalha o teu perfume! Não te esqueças do Pauleta. Ele está sempre ali, à espera do passe amigo! Um açoriano que gosta muito de ti, Capitão!

Força Portugal

PS- Já agora mostra ao “puto maravilha” (C. Ronaldo) como se joga em equipa! Ele tem (quase) tudo para ser igual a ti!
 
Postado por Rui Goulart em 6/17/2006 |


5 Comments:


  • 17 junho, 2006 11:27, Anonymous Anónimo

    hhhuuuiiimmmmm!!!!! 1-0!!!! Luis Figo!!!

     
  • 17 junho, 2006 15:49, Anonymous Anónimo

    venceste miguel!!!

     
  • 17 junho, 2006 18:10, Anonymous Anónimo

    Sou açoriano e, como tal, tenho orgulho em dizer que Pedro Pauleta é açoriano.

    Contudo, esta admiração pelo "Ciclone dos Açores" não é cega. Ou seja, no jogo de hoje ficou comprovado que o menino de São Roque não é assim tão bom jogador. Por momentos, Pauleta faz-me recordar Mário Jardel. Ou seja, está no sitio certo à hora certa...e tem alguma sorte. Por isso marca!

    Comparando com Cristiano Ronaldo, Pauleta é um jogador que não imprime qualquer velocidade`ao ataque e, ainda, tem algumas dificuldades em tratar a bola por tu!! Tem o seu mérito...mas quando dizem que a comunicação social não deu o devido valor ao facto de Pauleta ter ultrapassado o recorde de golos até então na posse de Eusébio...de certa forma não concordo...Pauleta não é aquele jogador que é um regalo para vista ver jogar!!

    Mas, pronts, é, e será, o nosso Pauleta!!

     
  • 17 junho, 2006 23:59, Blogger Rui Goulart

    Concordo com a visão do Anonimissimo, mai´nada!! O pauleta move-se bem, apresenta golos, mas não é de encher o olho! Mas tem um elevado indice eficácia!
    e claro, tem mérito! Trabalha! Tem garra!

    Miguel, o Figo tem momentos de algum individualismo, mas está em grande! 33 anos! Jogou outa vez bem! Está nos 3 golos de Portugal!

    Como já notaram, o Figo é uma exemplo para mim e fico feliz que tenha uma excelente relação de amizade com o Pauleta!

    Mas o que conta são os resultados!!!

     
  • 18 junho, 2006 09:43, Blogger Rui Goulart

    eheheh!!!! Centenas de familias!!!