quinta-feira, março 09, 2006
O gigante treme
No mercado do fornecimento de acesso à Internet a concorrência ao grupo PT ainda é insuficiente, mas já incomoda o "monstro". Há um ano eu tinha um serviço de 512/128 (download/upload), que entretanto passou para 2048/128. Pelos vistos isto foi insuficiente para evitar a "sangria" de clientes na Telepac/Sapo. Ontem, pela "calada" - pois nenhum anúncio oficial foi efectuado -, duplicaram a minha ligação: agora tenho 4096/256. Não me queixo. Apenas constato o desespero da PT, o que demonstra que a concorrência finalmente chegou. Apesar deste "upgrade" os senhores da PT pensam que os clientes são tolos, já que continuam sem fazer o mais importante, que é baixar os preços. Assim a "sangria" vai continuar. Só tenho de pena de não me poder juntar a essa "onda" de clientes que abandonou a Telepac/Sapo e a NetCabo, pois nos Açores estamos nas mãos desse monopólio. E ainda tenho mais pena que a açoriana EDA, que investiu na área das telecomunicações, nada tenha feito. Criou a Globaleda, que praticamente se limita a ser agente de uma conhecida marca de telemóveis. Associou-se à Oni para formar a OniAçores, sem resultados à vista. Do que é que estão à espera?
 
Postado por Rui Lucas em 3/09/2006 |


3 Comments:


  • 10 março, 2006 15:43, Blogger Rui Lucas

    Eu sei que são "pseudo". Não dá mais de três megas, embora estes testes de velocidade não sejam fiáveis. O melhor é sacar um ficheiro grande do ftp da Telepac para conhecer a velocidade real.

     
  • 13 março, 2006 17:01, Blogger Rui Lucas

    Mas quem é este energúmeno a querer dar lições de internet e aviação? E vou continuar a classificá-lo de energúmeno, o que até é bastante simpático, enquanto se esconder atrás de um pseudónimo. Eu sei que a velocidade depende de muitos factores. Além da qualidade da linha há que ter em conta a distância da central, o modem usado (ethernet é melhor que USB), o servidor de onde se descarrega ou as configurações do próprio computador. Por norma uma ligação ADSL perde à partida 20 por cento da velocidade contratada. Como vê, até é fácil de explicar, só um idiota anónimo não consegue. Já essa charada de 1995 só pode ser sobre o cabo de fibra óptica, dado de mão beijada à PT por alguns governantes, nomeadamente a secretária regional das Finanças de então, Berta Cabral.

     
  • 13 março, 2006 21:20, Blogger Rui Lucas

    Se é esse o seu nome identifique-se devidamente. Enquanto não o fizer não passará de mais um de muitos energúmenos que povoam as caixas de comentários com o objectivo de achincalhar tudo e todos. Não admito que venha para aqui chamar-me de ignorante, porque, como acabou por reconhecer, atirou ao alvo errado. Até tolero o anonimato, mas não tenho pachorra para isto. Se quer contradizer as nossas opiniões faça-o à vontade, mas com modos. Passe bem.