sexta-feira, março 31, 2006
monopólios
Sem explicações aos clientes (como é hábito) a TV Cabo vai retirar da grelha de programação o canal brasileiro GNT. Considerando que o canal ocupa o oitavo lugar nas preferências do cliente o argumento (que não é dado) só pode ser o de tentar favorecer algum dos canais já ultrpassados ou em vias de. Num mercado normal, com concorrência, o consumidor poderia optar entre várias empresa e, se fizesse questão disso, escolher a que disponibilizasse os canais da sua preferência.
No mercado que temos, a empresa faz o que quer, retira os canais seguindo critérios difíceis de compreender e trata os clientes como se eles não existissem. Os reguladores (que ainda não sabem muito bem o que vão fazer) não se preocupam com este tipo de comportamentos. Com este e com outros como o da SIC que ontem iniciou o episódio semanal de CSI Miami quarenta minutos antes!!!! da hora que tinha anunciado.
 
Postado por nuno mendes em 3/31/2006 |


1 Comments:


  • 31 março, 2006 17:35, Blogger LFaustino

    ...por vezes penso:
    - e se todos nós, resolvessemos não pagar durante um mês...será que isso ajudaria a fazê-los pensar um pouco mais.
    De facto hoje em dia pensa-se em ganhar, mais e mais dinheiro,deixando de parte a qualidade, o bom serviço e o respeito pelas pessoas que afinal lhes pagam.

    Já que se fala na TV Cabo, deixo a pergunta no ar:
    - será que eles ainda não facturaram o suficiente para mudarem de instalações e colocarem pelo menos mais uma pessoa no atendimento ao balcão?... é que em Angra, o espaço que desfrutamos é tão minusculo e sufocante, e, por vezes a demora é tal que as pessoas, ficam na rua ao frio, à chuva etc.