terça-feira, março 28, 2006
ainda a incompetência
aqui mais abaixo falei sobre a incompetência da directora regional das Comunidades sem aprofundar muito o assunto. A doutora Alzira Silva não é incompetente por não conseguir resolver o problema dos expulsos do Canadá, coisa que nem o MNE com a sua deslocação relâmpago conseguirá.
Agora, não pode ser tolerável que um responsável político diga numa entrevista que não está preocupada com o problema, que não há sequer problema e que não se passará nada para, na semana seguinte, começarem a chegar aviões com emigrantes expulsos pelas autoridades canadianas.
A culpa, como é muito bem dito aqui, é, em primeiro lugar, dos próprios emigrantes que preferiram caminhos pouco correctos para chegar ao objectivo da legalização. No entanto, é de questionar a utilidade de uma directora regional das Comunidades que passa a vida a ser surpreendida nos casos em que não devia. Se a directora é surpreendida e incapaz sempre que os problemas ultrapassam a dimensão de um subsídio ou de um janta de angariação de fundos então é porque a direcção regional das Comunidades não serve para nada.
 
Postado por nuno mendes em 3/28/2006 |


1 Comments:


  • 31 março, 2006 15:54, Blogger Caiê

    Como já desfez o seu próprio mito de que o Estado pode e deve ser capaz de resolver os colossais problemas criados além-mar, nem comento esse ponto (porque eu vivo no Canadá e conheço um poucochinho melhor as questões de como se imigra para cá... As pessoas não dependem, nem devem depender de uma Directora como do Espírito Santo que as salve).

    Agora, o que me parece mais grave é esse jeitinho para deturpar informação.
    Se não fosse a DRC, os emigrantes do Canadá só eram tidos e achados em época de crise (como esta) em Portugal. De resto, nunca eram falados.