domingo, janeiro 29, 2006
Para açoriano ver?
O governo anunciou recentemente a redução das tarifas aéreas para as chamadas "Ilhas da Coesão". Assim, nas ligações das Flores e Corvo ao Faial o preço vai descer 39,4 por cento, enquanto que da Graciosa e de São Jorge para a Terceira e de Santa Maria para São Miguel as viagens custarão menos 9,1 por cento. Isto significa que quem viaje das Flores para a Terceira ou da Graciosa para São Miguel vai continuar a pagar o mesmo. Esta medida, presa à "maldita" lógica dos três antigos distritos, não vai fomentar a economia interna. Vai, isso sim, como alguém me dizia há dias, reduzir o défice da Saúde. Se não, vejamos: os utentes do grupo Ocidental são servidos pelo hospital da Horta, os de São Jorge e Graciosa pelo de Angra e os de Santa Maria pelo de Ponta Delgada. Tudo isto pode até ser apenas uma teoria da conspiração minha, mas lá que faz sentido, faz...
 
Postado por Rui Lucas em 1/29/2006 |


1 Comments:


  • 30 janeiro, 2006 10:52, Blogger K2ou3

    Isto é uma simples tranferencia de custos sectorial.
    No entanto, vem mostrar que afinal sempre era possivel a baixa de tarifas.
    Mas alguem já fez um estudo económico da viabilidade dessa medida no médio prazo, tanto para a Saudaçor, SGPS, como para a SATA Regional?. É que isto de usar um cartão de crédito para cobrir o deficit de outro, é como a bola de neve. é um grande rolo.
    Vai haver mais gente a consultar os serviços de saude centrais, logo a viajar mais, e a utilizar mais recursos dos serviços de saude.
    Os custos acrescidos, tanto da SATA como da Saudaçor, SGPS, foram calculados como???.