sexta-feira, julho 21, 2006
SCUTs têm um rosto!
Depois de avanços e recuos, a construção das SCUTs, em S.Miguel, tem um rosto. O grupo espanhol Ferrovial é o vencedor. A Comissão de Análise de Propostas já tem o relatório concluído.
As duas empresas finalistas, a Somague e Ferrovial, apresentaram propostas muito equilibradas, mas o gigante espanhol Ferrovial levou a melhor. Durante meses, as duas empresas finalistas de um longo concurso, estiveram a discutir directamente com o executivo.
A Ferrovial, a empresa vencedora, é a maior construtora de Espanha e a segunda da Europa. Tem obra um pouco por todo o mundo. Lentamente tem vindo a conquistar mercado em Portugal, apesar de alguma resistência.
Na base da escolha estiveram critérios financeiros, técnicos, ambientais, de segurança entre outros.
O relatório vai agora ser submetido a uma audiência prévia dos concorrentes no prazo de 10 dias. Depois, o Conselho do Governo irá proceder á homologação do relatório. O assunto vai ainda ser discutido e aprovado na Assembleia Regional.
As SCUTS são a obra emblemática do actual executivo. Um “sonho” que começou a ser desenhado pelo secretário regional dos equipamentos José Contente e pela secretaria das finanças, actualmente liderada por Sérgio Ávila. Uma obra integrada no programa do Governo de 2000.
O projecto caracteriza-se pela construção e exploração de 95 km de estradas e reduz para metade o tempo de viagem ao Nordeste, Povoação e Vila Franca. As obras devem arrancar no início de 2007.
 
Postado por Rui Goulart em 7/21/2006 |


6 Comments:


  • 22 julho, 2006 00:39, Anonymous Anónimo

    Uma loucura do senhor césar!!!

     
  • 22 julho, 2006 00:51, Anonymous Anónimo

    Porquê???

     
  • 22 julho, 2006 00:53, Anonymous Anónimo

    00:51
    não é mesmo Anonymous e a pergunta vai direitinha para o primeiro.

     
  • 22 julho, 2006 11:17, Anonymous Anónimo

    É uma obra que, na minha opinião, merece respeito e reflexão!

     
  • 23 julho, 2006 03:14, Anonymous Anónimo

    Isto era bom era no tempo do Mota Amaral.

    Ia-se de burro para o Nordeste e não se importava brasileiras.

     
  • 13 outubro, 2010 13:02, Anonymous Anónimo

    Sim,concordo contigo,agora vamos de mota até o nordeste,temos um Mc.Donalds(até np Iraque já há a anos),e não só importamos,mas agora exportamos portuguesas para club,s de todo o mundo.E já temos uma filhas da terra,a prestar serviços na calheta!!!

    Por estes tipos que falam de Mota Amaral e outros,que nossa terra tem o governo que tem e está em muitos anos de atraso em relação o continente!!

    Viva o Cheiro de vaca!!!