terça-feira, fevereiro 26, 2008
O governo que gosta de perder tempo

O presidente do governo regional anunciou ontem as novas obrigações de serviço público de transporte aéreo entre os Açores e o exterior, que prevêem tarifas promocionais para residentes e estudantes.

Mais vale tarde do que nunca. Mas para se chegar a este anúncio foram precisos anos de insistência por parte da sociedade civil e do PSD.

Recordo que este mesmo governo, há pouco mais de um ano, era contra a introdução de tarifas promocionais para residentes. Em resposta a um requerimento do grupo parlamentar social-democrata, que defendia a criação das referidas tarifas, o executivo de César afirmava que tal "iria causar discriminação entre açorianos". Nada mais falso, como agora se comprova.

Ou seja, o que este governo gosta mesmo é de perder tempo. Incapaz de decidir, sem uma visão do futuro, não age. Limita-se a reagir.

Para outra altura fica uma análise à forma habilidosa como são introduzidas as tarifas promocionais, dado que estas correspondem a 10 por cento dos lugares por rota e não por avião. Talvez não pareça, mas é uma diferença substancial.

 
Postado por Rui Lucas em 2/26/2008 |


2 Comments: