quinta-feira, outubro 25, 2007
acabou-se o oxigénio. agora só CO2
É pacífico que os militantes desejavam uma candidatura de Berta Cabral que, por diversas vezes, já disse que não é candidata à liderança do partido e que a sua prioridade é a Câmara Municipal de Ponta Delgada. Berta Cabral é um activo político importante do PSD. É uma mulher talentosa, autarca do PSD, porque representa uma mais valia partidária e para os munícipes de Ponta Delgada. Creio que a opção dela, sincera, deve também fazer com que o PSD possa olhar em frente e não ficar prisioneiro de uma decisão que não sabemos se irá acontecer. E o PSD tem que procurar outras alternativas que lhe possam trazer novidade e frescura política para que possa voltar ao poder.
Costa Neves e Natalino Viveiros não são essa lufada de ar fresco?
Não, e é por essa razão que não apoio nenhuma das candidaturas.
Mas esteve nestes dois anos ao lado de Costa Neves, integrando a Comissão Política Regional do PSD?
Faço parte da comissão política de Costa Neves e tive ocasião de lhe dizer directamente que não o apoiava, por entender que a sua candidatura não representava, do meu ponto de vista, esta novidade política que o PSD precisa para enfrentar com sucesso os combates que o podem levar de novo ao poder.
Está desiludido com Costa Neves?
Estou desiludido com a liderança de Costa Neves nestes dois anos. Esperava mais. Acho que ele tinha condições políticas, pessoais e partidárias para fazer melhor. E o PSD precisava de mais e melhor.
O que falhou?
Em primeiro lugar, uma afirmação política do próprio líder. Em segundo lugar, falhou algo fundamental: fazer com que o PSD pudesse muito claro nas suas propostas, de maneira a distinguir-se da governação do PS.


Pedro Gomes, vice-presidente da bancada do PSD na ALRAA, Açoriano Oriental de hoje
 
Postado por nuno mendes em 10/25/2007 |


5 Comments: