terça-feira, abril 24, 2007
recorrer a entidades nacionais contra a população???

"O líder social-democrata açoriano garantiu (...) que "não vai baixar os braços até que tudo fique esclarecido, porque a população dos Açores tem o direito de saber a verdade".

Costa Neves quer saber "quem pagou, quem recebeu o quê, porquê e para quê" nos 175 estudos encomendados pelo Governo nos últimos dois anos, e qual a composição e custos das vinte sociedades anónimas constituídas pelo Governo Regional socialista.

Aproveitou, ainda, a ocasião para apelar à população no sentido de "deixar a posição de descontentamento acomodado e passar a um descontentamento incomodado".

Caso contrário, disse, vai ter de recorrer a entidades nacionais, que poderão ser nomeadamente os deputados à Assembleia da República e partidos políticos."

 
Postado por nuno mendes em 4/24/2007 |


15 Comments:


  • 24 abril, 2007 18:49, Anonymous Anónimo

    Ta pior que o coelho da youtube esse senhor.

     
  • 24 abril, 2007 21:26, Blogger Unknown

    Uma pergunta apenas, sem segundas intenções, subjectividades ou outras coisas do género. O líder da oposição (ou os açorianos) tem ou não o direito de saber essa informação?
    E o governo, tem ou não o dever de esclarecer e informar (o líder da oposição e também os açorianos)?

     
  • 24 abril, 2007 22:24, Anonymous Anónimo

    Mas afinal o que é que o homem quer ?
    Ainda ninguém percebeu bem.
    Mordomias existentes foram criadas por ele e pela outra senhora.
    Também não se percebe é porque raio se mantém ....

     
  • 24 abril, 2007 22:52, Anonymous Anónimo

    O Nuno está escandalizado? Então, rapaz, foste absorvido pelo célebre curso para "domesticar jornalistas"? Apesar do que escreveste no Público, parece que o dito curso foi eficaz.

     
  • 25 abril, 2007 18:04, Blogger Philomela

    ... de facto andamos todos com memória muito curta... Mas dos primeiros 20 anos de autonomia ainda não me esqueci e espero não esquecer tão cedo.

     
  • 25 abril, 2007 19:08, Blogger nuno mendes

    caro blayer,

    sem querer parecer um fundamentalista, o líder da oposição tem o direito de saber. e só não ficou a saber mais porque o seu partido não quis.
    agora apelar à população e avisar, em caso de não resposta, com o recurso a entidades nacionais (quem? os deputados do PSD/Açores na AR são uma entidade nacional?) caso a população não siga os conselhos do PSD parece-me assim uma coisa patética. neste caso o líder da oposição vai queixar-se de quê? de que o povo não o ouve?

    caro memória curta,
    a propósito de escritos no Público é bom que procure também o arquivo de 1998/99.

     
  • 25 abril, 2007 20:26, Anonymous Anónimo

    Isto quando as pessoas se viciam no seu próprio oxigénio e afins e não sabem dizer ou fazer mais nada apresentam saídas dessas. A sua incapacidade, já confessada várias vezes, é transformada na má vontade do governo em fornecer informação. E se o sr. Neves trabalhasse mais e os seus deputados e fosse mesmo consultar os documentos? E se promovesse mais iniciativas para as quais fossem preparados em vez de esperarem, inocentes, que o governo lhes dê a informação? Santa paciencia Nuno.

     
  • 25 abril, 2007 21:07, Anonymous Anónimo

    Meu caro Nuno: o que vc diz é absolutamente falso! César e o governo de quem Vexa é funcionário não respondeu, entre outras, a esta questão: QUANTO GASTA O GOVERNO COM OS ASSESSORES DE IMPRENSA (do vc é apenas um), assessores de gabinete e outros colaboradores?

    Não teremos, enquanto pagadores de impostos, o direito a saber???

    ENTÃO PORQUE NÃO RESPONDEU CARLOS CÉSAR?

    Aguardo a posição de Vexa.

    Contribuinte farto da pagar o "REGABOFE"

     
  • 25 abril, 2007 21:07, Anonymous Anónimo

    Meu caro Nuno: o que vc diz é absolutamente falso! César e o governo de quem Vexa é funcionário não respondeu, entre outras, a esta questão: QUANTO GASTA O GOVERNO COM OS ASSESSORES DE IMPRENSA (do vc é apenas um), assessores de gabinete e outros colaboradores?

    Não teremos, enquanto pagadores de impostos, o direito a saber???

    ENTÃO PORQUE NÃO RESPONDEU CARLOS CÉSAR?

    Aguardo a posição de Vexa.

    Contribuinte farto da pagar o "REGABOFE"

     
  • 25 abril, 2007 22:26, Blogger Tia Joana

    O líder do PSD não vai baixar os braços. Mas, o partido dele baixou!! Se calhar, é desta que vão fazer o seu trabalho e procurar os dados, que "fiscalizar" não é só estar apoitado com o rabo numa cadeira fofa a fazer conferencias de imprensa histéricas e a dizer baboseiras como as que estão aqui neste post. E agora pergunto eu:
    Não teremos, enquanto pagadores de impostos, o direito de ter uma oposição como deve ser?
    Então porque não trabalha Costa Neves?

     
  • 26 abril, 2007 08:47, Blogger nuno mendes

    caro contribuinte farto de pagar o regabofe,

    o que eu disse não é falso. basta pegar no Jornal Oficial e ver nos despachos as nomeações que muito bem entender somando o respectivo índice salarial. é uma tarefa que está ao alcance de qualquer contribuinte, assim como do líder da oposição.
    aliás, é uma tarefa que a oposição pode e deve fazer todos os dias.
    o dr. costa neves montou uma operação de circo, tentou fazer um número e acabou por ver o seu partido desertar no momento em que se preparava para ficar evidente a sua própria hipocrisia. O dr. costa neves contesta que algumas empresas atribuam carro aos respectivos administradores, mas já não se lembrava que tinha decidido atribuir a si próprio uma viatura para a administração da sata. O dr. costa neves contesta cartões de crédito, mas esquece que uma das duas empresas públicas que os tem, tem porque uma sua companheira de partido assim o decidiu.
    o dr. costa neves queixa-se do governo, já se queixou do seu próprio partido e agora, pelos vistos, queixa-se também do povo que lhe caiu em sorte. ideias? zero.

     
  • 26 abril, 2007 10:57, Blogger jocaferro

    O Sr. Dr. Costa Neves aprendeu bem a lição da Universidade Santanista.
    Tal como o mestre, até o povo está contra ele!
    Para quem ia deixar de "ranhosar" e "começar uma nova fase" estas últimas posições parecem contradizer a esperança de ver uma verdadeira e coerente oposição ao GR.

     
  • 26 abril, 2007 21:23, Anonymous Anónimo

    Meu caro Nuno: não se trata de saber apenas o que se gasta com vencimentos. Saber isso é muito simples, basta somar! O problema é saber quanto gasta o governo nos extras.

    Quanto aos carros e cartões de crédito, apenas lhe digo o seguinte: não se desculpa um erro presente com os erros do passado.
    Quando o povo deu a vitória ao PS foi para que mudasse uma série de coisas! Pelos vistos continua tudo na mesma!

    Contribuinte farto de pagar o regabofe

     
  • 27 abril, 2007 10:18, Blogger nuno mendes

    só mais uma achega em relação ao que é questionado pelo contribuinte farto de pagar o regabofe:

    no caso dos assessores de imprensa está publicado o vencimento e os extras normais para qualquer funcionário público: subsidio de refeição (tabelado por lei) e despesas de deslocação (também elas fixadas por lei para qualquer funcionário público).

    quanto ao resto, julgo que o barulho circense do psd, não deixou que algumas respostas fossem ouvidas: não há membros de assembleias gerais ou dos conselhos fiscais a auferir remunerações, a sata e a eda são as únicas empresas que possuem cartão de crédito para despesas de representação dos respectivos administradores, etc.
    eu não escrevi o que quer que fosse na lógica passado/presente.
    apenas escrevi, e repito, que é uma profunda incoerência o líder da oposição dizer-se escandalizado com os carros quando o próprio, por actos, fez exactamente aquilo com que agora se diz indignado.

     
  • 27 abril, 2007 22:42, Anonymous Anónimo

    Pois bem, caro Nuno. O meu problema não é saber da coerência ou incoerência do presidente do PSD, nem me interessa tão pouco saber! O que verdadeiramente me importa como pagador desta MERD_ toda é que tenho direito a saber o que fazem com o meu dinheiro.

    E não vale a pena dizer que eles também faziam o mesmo porque, meu caro, isso apenas quer dizer que CONTINUO A SER ROUBADO E A MERD_ DO REGABOFE NUNCA MAIS ACABA.


    MERECÍAMOS POLÍTICOS MELHORES e, já agora, depositava em si bastante mais esperança.

    Seu
    Contribuinte farto de pagar o regabofe