sexta-feira, janeiro 12, 2007
Fórum Açores
Sei que já cá não venho há algum tempo, mas, como muitos devem compreender, há afazeres e deveres pessoais e profissionais que nos afastam de outras actividades, que sempre são compensadoras quando a elas nos predispomos.
Mas, hoje, não podia deixar de registar aqui a minha expectativa quanto a uma nova oferta de programação da televisão açoriana que expande objectivos, além do já de si interessante "Estação de Serviço" de Vasco Pernes.
Ao que entendi, a partir de segunda-feira, o programa será emitido diariamente, num novo formato abrindo a antena da televisão ao debate dos temas do dia, da actualidade, com especialistas na matéria. Em suma, abrindo espaço para o aprofundamento da informação de um acontecimento do dia ou de uma temática actual, junto das pessoas, que terão a oportunidade de serem melhor esclarecidas sobre o que se passa por estas ilhas e poderem, também elas darem o seu contributo cívico, perguntando, opinando, lançando achas para a consciência de comunidade que sempre faz falta.
A atingir os objectivos explicados esta manhã, não tenho dúvidas que a estação açoriana estará, de facto, ao serviço de todos nós, informando e formando consciências, no verdadeiro sentido de missão do que é fazer jornalismo e informação.
Já não era sem tempo. Felicidades.
 
Postado por Luísa Silva em 1/12/2007 |


4 Comments:


  • 12 janeiro, 2007 18:38, Anonymous Anónimo

    O Vasco Pernes já demonstrou ser um jornalista culto, inteligente ao contrário de outros da RTP-A que primam pela mediocridade e pela arrogância - Lá diz o ditado: a ignorância é muito atrevida.
    É tempo de a RTP-A assumir a edição dos seus programas e de transmitir alguma qualidade que não envergonhe os telespectadores. São vários os exemplos que me dispenso de referir. Vasco, força! Tens garra, és bom apresentador e comunicador, prepara-te sempre e bem, para não caíres na vulgaridade. Se não fizeres assim, não vais longe. E olha: conta com as invejas dos teus colegas, sobretudo dos que não atingiram o patamar que já demonstraste, que tudo farão para menorizar-te.

     
  • 12 janeiro, 2007 20:04, Anonymous Anónimo

    TAMBÉM CONCORDO QUE O VASCO É CULTO E INTELIGEMTE.
    FOI UMA MAIS VALIA PARA A RTP AÇORES.
    DAÍ A CONCLUIR QUE O RESTO É TUDO MAU É UM POUCO EXAGERADO.
    HÁ LÁ MAIS GENTE QUE TRABALHA DE FORMA SÉRIA E PROFISSIONAL.
    MAS Ó OBVBIO QUE É FACIL CRITICAR UM JORNALISTA DE TV PELA VISIBILIDADE DO SEU TRABALHO.
    MAIS DIFICIL É CRITICAR O TRABALHO DE MUITA BOA GENTE QUE FAZ POUCO E MAL MAS COMO É UM TRABALHO (?) FEITO LONGE DAS CAMARAS PASSA SEM QUALQUER REPARO.

     
  • 13 janeiro, 2007 15:07, Anonymous Anónimo

    Por Lisboa...continua-se à espera que a TV Cabo nos dê autorização para ver a RTP Açores...
    Está anunciado desde Maio de 2005...deve ser da distância...

     
  • 12 junho, 2007 17:35, Anonymous Anónimo

    eu cá nao entendo nada disso, mas de uma coisa e certa,como acoreano que sou tenho vergonha de ver a nossa actual RTP ACORES!!!! no Cabo!!! se Custa 2 MIlhoes Por Ano para se fazer o que se faz...ora o Melhor era mesmo uma janela....e mais nao digo.