06 dezembro, 2006 22:03, Pedro Lopes
Tou contigo nesta indignação.
A SATA rendeu-se ao encantamento do monopólio e dos seus lucros....em prejuizo dos Açoreanos e com o dinheiro dos Açoreanos.
O mais grave é que quem fomenta tamanho roubo aos Açoreanos é o prório Governo Regional, que quase exige ao Governo Central que a situação fique como está, ou seja longe de uma abertura de mercado, mesmo que a vôos charters.
Uma vergonha....com o aval do "nosso" Governo.
É preciso ter em atenção alguns pormenores. Essas companhias low-cost, não se metem em concursos públicos. Elas se vierem para cá é por sua conta, geralmente associadas com grupos hoteleiros, rent-a-car, associações de turismo locais, etc.
Mesmo vindo para cá, se não comprar o bilhete com alguns meses de antecedência, ou, no mínimo, algumas semanas, irá pagar quase o mesmo que paga neste momento para ir a Lisboa. Não esquecer que nem um copo de água servem, é tudo a pagar.
Para finalizar, nestas companhias, nem pensar em alterações nas passagens, de última hora, neste caso, mais vale a minha rica SATA Internacional. Se uma pessoa tem o azar de ter de alterar ida ou regresso, vai pagar couro e cabelo, até porque, a maioria desses bilhetes low cost não permitem flexibilidade.
Para concluir, essas companhias serão bem vindas, mas não são nenhuma solução milagrosa para a nossa vida. A mim, fazem-me lembrar aqueles créditos por telefone/internet, é num instante, depois vai-se ler as letras miudinhas até doi a alma.
13 dezembro, 2006 18:02, jocaferro
Caro Visionário:
Claro que qualquer companhia low-cost só viria alargar o leque da oferta e não concorrer a concursos públicos, e não ficar apenas a Ryanair como monopolista. Seria mais do mesmo.
Existem, realmente, casos em que será necessário marcação com antecedência, mas na maioria das situações existem saldos para o próprio dia. Já tive pessoal conhecido a viajar deste modo e ficaram surpreendidos com o grau de eficácia.
Uma das perguntas mais frequentes é:
-Como é que ganham dinheiro?
(...)
-Excelente gestão de frota;
-Rígido cumprimento de horários;
(entre outras)
Quanto às alterações de última hora (lugares limitados e marcação com antecedência) deverá estar a referir-se à tarifa de residente. Experimente com as tarifas mais acessíveis,i.e., PEX e turística. Para não falar da Jovem, Estudante e Promoções.
Claro que a comida e bebida a bordo estraga tudo mas quase toda a gente consegue passar 2 horas sem comer ou beber algo. De qualquer forma a comida servida a bordo não serve de exemplo pelo que vale a bebida. :)
Cumprimentos.
Caro amigo isso de que fala não é cartel é parceria.
Com cartel ninguém mais voaria para os Açores.