quinta-feira, outubro 26, 2006
Acho muito bem, mas...
"O Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores vai deixar de ser impresso em papel e será disponibilizado para todos os cidadãos apenas por via electrónica."

...a página não pode continuar tal e qual como está. Pensem nos utilizadores que usam outros "browsers". A vida não gira em torno do Internet Explorer. Actualmente é impossível navegar no Jornal Oficial sem recorrer ao browser da Microsoft.
É necessário tornar a navegação mais simples para o utilizador. Embora não ache que seja particularmente confusa, podia ser simplificada.
O motor de pesquisa tem de funcionar devidamente, o que não acontece.
Deve dar-se ao utilizador a possibilidade de descarregar o diploma que pretende em formato PDF, e não apenas a edição completa do Jornal Oficial, como sucede. Presentemente quem queira visualizar um único diploma só pode descarregá-lo em formato Microsoft Word.
Mas acredito que estes problemas vão ser resolvidos. Há sinais que o indicam. Por exemplo, o acesso ao "site" em causa já deixou de ser o "inferno" que era, com velocidades vergonhosas. Agora já dá uso à largura de banda - cada vez maior - de que muitos utilizadores dispõem no acesso à Internet.
 
Postado por Rui Lucas em 10/26/2006 |


2 Comments:


  • 26 outubro, 2006 17:44, Blogger jocaferro

    Apoiado.
    Nem seria necessário pensar "nos utilizadores que usam outros "browsers"", mas sim construir páginas que obedeçam às normas...
    Até apetece dizer - "isto é como mandar crianças às compras".

    Cumprimentos.

     
  • 27 outubro, 2006 15:45, Anonymous Ana Rita

    E todas as vezes que fui lá procurar algum diploma ele não estava disponível. às vezes parece de propósito.