quinta-feira, setembro 07, 2006
a vida tal como ela é III

"A pedido do Governo, feito com grande aparato, o Parlamento agendou, para esta semana, o tratamento de mais uma etapa das SCUT. Nova etapa de um longo e ziguezagueante percurso e mais um episódio da novela Somague/ Ferrovial, pensou-se!
Quem assim pensou, enganou-se! Diz-se que, entretanto, outra facção do Governo que tem reivindicado a condução do processo, atravessou-se e está, por agora, em vantagem. Daí que o assunto tenha acabado por não chegar ao Parlamento. Entretanto César continua enredado na teia que ele próprio urdiu entre membros do Governo e dela não sabe como sair e hesita quanto ao momento da fuga para a frente, isto é, para afastar o elo mais fraco que, por acaso, até é o responsável político pelos transportes, embora nas SCUT “não meta prego nem estopa”."

Carlos Costa Neves, líder do PSD, "Oxigénio", Açoriano Oriental, 07/09/06

"O Governo açoriano anunciou hoje a adjudicação provisória à Ferrovial Infra- estruturas da construção de estradas SCUT na ilha de São Miguel, que prevê o pagamento pela região de 325,3 milhões de euros durante 30 anos.
Esse projecto de estradas sem custos para o utilizador (SCUT) inclui cerca de 94 quilómetros, 50 dos quais a construir e os restantes 44 a beneficiar na maior ilha açoriana.
A proposta melhor classificada apresenta uma renda a pagar pela região de 325,3 milhões de euros durante o período de concessão, que está estipulado em 30 anos após o final da construção, que se estima esteja concluída dentro de cinco anos, explicou o secretário regional da Presidência."


Notícia da Agência Lusa, 07/09/06
 
Postado por nuno mendes em 9/07/2006 |


0 Comments: