segunda-feira, setembro 04, 2006
deve ser do calor VIII
"(...)Mas outros 11 de Setembro houve, uns mais outros menos recentes e sobre os quais pouco ou nada se diz “mass-media”.
Não me refiro sequer ao 11 de Setembro de 1217, data que marca a arremetida de uma coligação cristã (Bispos de Lisboa e Évora, abade de Alcobaça e expedicionários do Norte da Europa que se dirigiam para a Terra Santa) contra a praça árabe de Alcácer do Sal, considerada estrategicamente com a “porta do Algarve”. Acção levada a cabo contra a vontade de D Afonso II, Rei de Portugal alvo de um processo de excomunhão pelo Sumo Pontífice Romano.
Trago à vossa memória e reflexão um outro 11 de Setembro, o de 1973. Dia em que, com o apoio declarado e provado da CIA e da administração estado-unidense, Pinochet liderou um golpe militar que derrubou um governo democraticamente eleito e impôs uma ditadura militar. O golpe custou a vida a Salvador Allende e provocou dezenas de milhares de mortos. O “Eixo do Bem”, não só apoiou como participou neste crime contra a humanidade. Ainda hoje esperamos que os responsáveis sejam levados ao Tribunal Penal Internacional.
As contradições que marcam as abordagens políticas e informativas de acontecimentos que têm em comum crimes hediondos, atentados à soberania dos estados, à democracia e à liberdade são um insulto à inteligência dos cidadãos.
Não posso, não podemos, aceitar apenas a versão da história que nos querem contar para esconder objectivos inconfessáveis. Existe uma outra história (...)".

Aníbal Pires, coordenador do PCP/Açores, num artigo publicado nos jornais a união e açoriano oriental. o "líder" dos comunistas açorianos esqueceu outros crimes como os da stasi, do kgb, dos camaradas norte coreanos, do camarada mao, fidel castro e dezenas de outras ocorrências em que os soviéticos, tal como a cia no chile, tentavam espalhar o poder vermelho por todo o globo. mas esses não eram criminosos, estavam a tentar propagar a felicidade comunitária. mesmo que o povo não a quisesse. falar dos outros é sempre fácil.
 
Postado por nuno mendes em 9/04/2006 |


0 Comments: