segunda-feira, junho 26, 2006
Melhor em campo
Este rapaz nunca me convenceu. Sempre achei que Paulo Ferreira era o melhor lateral-direito português. Em Miguel via um bom jogador, com qualidade mais que suficiente para ser convocado para a selecção, mas nunca um titular. Não compreendia o motivo de ser a primeira opção de Luiz Felipe Scolari para o lado direito da defesa. Ontem tudo mudou. Miguel foi simplesmente o melhor em campo. Fez uma partida fantástica, apesar de ser um dos jogadores que tinha uma das tarefas mais difíceis, marcar Arjen Robben. Quem? Ah, esse, o extremo-esquerdo holandês...Mas ele jogou? Em suma, Miguel convenceu-me.
 
Postado por Rui Lucas em 6/26/2006 |


6 Comments:


  • 26 junho, 2006 14:17, Anonymous Anónimo

    Concordo Rui.

    Aliás fiz um coment no Post anterior a referir isso mesmo. E diga-se de passagem que o Robben é um jogador brutal!!!

    Acrescento o Ricardo e o Ricardo carvalho.

    Destaque pata o Figo, um exemplo de luta e de liderança, apesar dos 33 anos!! Que jogador!!!

     
  • 26 junho, 2006 14:18, Anonymous Anónimo

    Concordo Rui.

    Aliás fiz um coment no Post anterior a referir isso mesmo. E diga-se de passagem que o Robben é um jogador brutal!!!

    Acrescento o Ricardo e o Ricardo carvalho.

    Destaque pata o Figo, um exemplo de luta e de liderança, apesar dos 33 anos!! Que jogador!!!

     
  • 26 junho, 2006 16:41, Anonymous Anónimo

    Compreendo naturalmente este facto, inclino-me um pouco para aí, mas também convém dizer-se, o Paulo Ferreira não tem jogado como podemos fazer "comparações".
    De qualquer maneira o Miguel tem revelado o melhor de si neste mundial e tá de parabéns por isso!

     
  • 26 junho, 2006 23:12, Anonymous Anónimo

    Se Portugal jogar com 1 só ponta-de-lança, só pode ser o Pauleta. Fixa bem os defesas, abre espaços e é mais imprevisível no remate.

    O "golo" que falhou, foi por absoluto mérito do guarda-redes. Estou convencido que N. Gomes nem tinha chegado a rematar, pois é muito mais lento.

    E quanro aos melhores no jogo com a Holanda, meus senhores: Carvalho e Maniche, o resto foram bons jogos, uns mais e outros menos.

     
  • 27 junho, 2006 10:28, Anonymous Anónimo

    Como estreia neste blog, gostaria de referir alguns pontos...
    Em primeiro lugar, deixar 1 grande abraço ao Rui, de quem sempre apreciei, desde os longíquos tempos em que se deslocava vários Km (2x50Km) para nos "oferecer" 60 minutos da sua capacidade radiofónica...
    Em segundo lugar, concordo com a questão acerca do Miguel, que tem demonstrado uma grande maturidade, fruto da sua aprendizagem no Valência, uma vez que tive a oportunidade de acompanhar de bastante perto a suas exibições...
    Agora, quanto à questão de 1 ponta de lança, deixo 1 linha de pensamento. Porque é que o Pauleta (que muito aprecio) não tem brilhado muito neste Mundial e no Euro transacto...? O futebol praticado pela equipa das quinas, não o favorece, senão vejamos... Raras são as vezes, que os nossos(pseudo)-extremos vão à linha e realizam cruzamentos que o Pauleta tanto aprecia. Basta ver as incursões que os nossos jogadores realizam, que acabam por se resumir na interiorização das jogadas, uma vez atingida a linha de área.
    Não seria preferível 1 jogador que recuasse 1 pouco mais, e "viesse buscar jogo"...??? Talvez apostaria no Nuno Gomes, apesar da má temporada que realizou...

     
  • 27 junho, 2006 17:40, Anonymous Anónimo

    Obrigado David. Um grande abraço montanhoso. Muito me orgulho desse tempo.!!!! Espero que venhas cá mais vezes!!! Está tudo bem?

    Miguel, tu és um caso clinico de benfiquite :)))). Mas as ervanárias tem um CHÀ VERDE, muito bom!!!