quinta-feira, março 02, 2006
Realidade dinâmica
Aqui estão dois comunicados do GACS que mostram como a realidade pode ser dinâmica. Ou, por vezes, virtual.

Ponta Delgada, 23 de Fevereiro de 2006 – Aeroporto de Santa Maria continua aberto no horário nocturno normal
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, assegurou hoje, junto do Governo da República e da ANA,SA, a continuação do funcionamento do aeroporto de Santa Maria no horário actualmente em vigor.
Esta decisão contraria a intenção daquela empresa de encerrar ao tráfego a infra-estrutura aeroportuária às 21:30 horas, a partir de 1 de Março próximo.
A garantia de funcionamento em horário mais alargado do aeroporto mariense foi dada depois de negociações encetadas entre o Governo Regional e a Secretaria de Estado das Obras Públicas.
Carlos César já comunicou esta boa notícia à presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto.


Ponta Delgada, 2 de Março de 2006 – Negociações com ANA sobre horário do aeroporto Santa Maria alargadas a questões sobre futuro da empresa
O presidente do Governo Regional dos Açores afirmou, hoje, que as negociações a realizar este mês entre o seu executivo e a ANA sobre o horário de funcionamento nocturno do aeroporto de Santa Maria abrangerão outros temas, como a eventual privatização da empresa.
O Governo está a avaliar com a empresa pública de aeroportos os dados relativos aos custos de funcionamento das infra-estruturas que explora nos Açores e nas quais tem, também, intervenção, adiantou Carlos César que apontou como outra das questões objecto de conversações a ampliação do aeroporto da Horta.
Nas negociações em causa, o Governo Regional tem como objectivo a criação de condições para uma valorização de infra-estruturas de referência para a visibilidade externa dos Açores, como é o caso do aeroporto de Santa Maria, acrescentou.
Sobre a eventual privatização da ANA, o chefe do executivo sublinhou que o Estado tem funções a desempenhar nos Açores que não podem ser alienáveis, sejam ou não asseguradas por esta empresa.

 
Postado por nuno mendes em 3/02/2006 |


0 Comments: