quarta-feira, março 01, 2006
a propósito de um comentário
Cara Mariana,

A propósito da questão que colocas sobre a eventualidade da câmara de Ponta Delgada estar ou não acima da lei, eu considero que a câmara não deve estar acima da lei e nem sequer fiquei surpreendido com o facto da autarquia não ter comunicado ao governo o projecto para a construção do parque de estacionamento. Seguindo, aliás, o mesmo comportamento do governo aquando da elaboração do projecto das Portas do Mar. Infelizmente, não faltam exemplos de dificuldades de comunicação sempre que o assunto envolve duas cores partidárias diferentes.
Andamos, agora, na fase em que o mais difícil é descobrir quem mandou a primeira pedra: terá sido o PSD? Terá sido o PS? Ou a verdade é que as pedras que PSD e PS atiram uns aos outros acabam por cair sempre em cima da cabeça dos mesmos? os eleitores.
E que dizer deste mais recente confronto? Como se explica que na segunda feira o motivo avançado para a suspensão das obras tenham sido os cinquenta metros de passeio que envolvem o Teatro Micaelense e que dois dias depois a justificação já seja a de uns supostos achados arquelógicos? Primeiro toma-se uma decisão e depois é que vão procurar argumentos que a justifiquem? A direcção regional da Cultura nunca viu os avisos nos jornais que lançavam o concurso público? Nenhum dos socialistas que trabalham no Teatro deu pelo início das obras? Ninguém se apercebeu das consultas públicas sobre o projecto? Ninguém deu por nada, foi preciso esperar este tempo todo? Ou a decisão foi tomada na segunda feira à tarde para poder servir de tema de conversa nos bailes do Coliseu? E já agora, porque é que a DRAC faz um comunicado para a imprensa a divulgar a decisão e não comunica nada ao dono da obra ou ao empreiteiro?
Cara Mariana, eu não julgo que a câmara de Ponta Delgada esteja acima da lei. Agora já estou um pouco cansado é de ver a lei, por norma, ser aproveitada em pequenas guerrilhas partidárias cuja única consequência é piorar ainda mais a vida dos eleitores. Que não podem ser considerados culpados e tratados sem qualquer consideração por escolherem o PS para o governo regional e o PSD para as câmaras municipais. O povo não tem culpa de votar como vota. E quando vota não é, seguramente, motivado pelo objectivo de ver os dois poderes (local e regional) envolvidos numa disputa permanente cujo único objectivo é dificultar a vida dos outros.
Daqui a uns tempos, a baixa de Ponta Delgada vai ser atravessada pela construção das portas do mar, dos parques subterrâneos da avenida, do novo casino e pelo buraco em frente ao Teatro Micaelense. Se começa já assim, tá bom de ver que o melhor é procurar outro concelho para viver. E deixar Ponta Delgada entregue à guerrilha partidária. Por mim, estão bem uns para os outros.
 
Postado por nuno mendes em 3/01/2006 |


1 Comments: