sexta-feira, janeiro 20, 2006
Assim não vamos lá...

A Associação Turismo Açores lança hoje, na Bolsa de Turismo de Lisboa, um banco de imagens na Internet com cerca de mil fotografias, que vai permitir apurar que tipo de interesse turístico existe por este destino. A presidente da associação, Cristina Ávila, adiantou à agência Lusa que o banco de imagens, disponíveis para 'download' gratuito no site 'www.azoresfotos.net', terá um acesso controlado, de modo a "registar quem usa as fotos e para que fim". "As autorizações de acesso solicitadas à Associação Turismo dos Açores serão sempre concedidas", garantiu Cristina Ávila, alegando que se trata de um procedimento que visa contribuir para perceber o tipo de interesse que existe pelo destino Açores.

O banco de imagens, acessível em azoresphotos.net e não no endereço mencionado pela Lusa, constituiria uma boa ideia, caso fosse bem implementada. É que quando se tenta aceder ao referido site surge uma janela que "pede" o nome de utilizador e password. Em suma, nem sequer se entra no site. Ora, isto é absurdo! O site deveria ser de acesso livre e quem pretendesse fazer o download de imagens de alta resolução teria que se registar online. Já estou a imaginar um qualquer jornalista estrangeiro, interessado em escrever sobre os Açores, desesperado à procura dos contactos da ATA - que nem site tem - para pedir uma autorização de acesso ao azoresphotos.net. Claro que isto nem vai acontecer: confrontado com a referida janela, o jornalista exclamará "bloody hell" e desiste de escrever sobre os Açores. Isto pode parecer um exagero, mas não é. As faltas de jeito na promoção feita pela Internet não costumam ter perdão.
 
Postado por Rui Lucas em 1/20/2006 |


1 Comments:


  • 20 janeiro, 2006 18:57, Blogger nuno mendes

    melhor ainda do que o site da direcção regional do turismo que explica aos potenciais turistas como é que se chega à ilha, mas não diz nada sobre como se movimentar na ilha.