quarta-feira, novembro 30, 2005
Chegou!



Aí está a tão esperada versão 1.5 do melhor browser do mundo, o Firefox. Ainda não existe versão em português - temos que ficar pela 1.07 -, mas julgo que não demorará muito. Um conselho aos cépticos: experimentem e vão ver que não querem outra coisa. IE sucks!
 
Postado por Rui Lucas em 11/30/2005 |


5 Comments:


  • 02 dezembro, 2005 21:37, Blogger Unknown

    Está na moda (outra vez) ser anti-microsoft...
    Eu nunca achei muita piada aos monopólios e às imposições, mas o facto é que muito do software que promete o mesmo a custo zero, não cumpre. A versão anteriod do Firefox (em inglês, não uso software português) não cumpriu.
    Tive o Firefox instalado uns meses em casa. Deu buraco. falhou, por falta de plugins, que depois o próprio software não conseguia ir buscar à net, entre outras falhas...
    Também tive o Thunderbird, como substituto do Outlook, mas deu buraco. Não conseguia importar convenientemente os dados do outlook, quando prometia que o faria... Entre outras falhas...
    Agora, como não costumo falar daquilo que não conheço, e como não conheço a nova versão, vou fazer mais uma tentativa... Pode ser que já funcione decentemente. É que o browser é porreiro, mas falha (mais q o IE) e eu não gosto mesmo nada de falhas... Sou esquisito, pronto.

     
  • 02 dezembro, 2005 22:59, Blogger Rui Lucas

    Meu caro, para já gostaria de deixar claro que não sou um desses "maluquinhos" anti-Microsoft. Uso e elogio o Firefox porque a partir do dia em que comecei a utilizá-lo a minha experiência online mudou radicalmente para melhor. Tem muitas e boas funcionalidades, óptimos plugins e é, em média, cinco segundos mais rápido a fazer downloads - é certo que isso não se nota a abrir páginas, mas é visível a olhos vistos quando se descarregam uns megazitos. Nunca tive problemas com plugins, embora isso se possa dever ao facto de me recusar a usar "coisas" como o Real Player ou o Quicktime. Quanto ao Thunderbird a minha opinião é positiva, embora não tenha diferenças abissais em relação ao Outlook Express. No entanto, destaco o leitor de RSS incorporado no programa, que tanto jeito dá.

     
  • 05 dezembro, 2005 17:36, Blogger Unknown

    Caríssimo...
    Vai a esta página http://www.ana-aeroportos.pt/ANA/HomePageAna.htm
    e abre o link das chegadas a Ponta Delgada, por exemplo...
    Funciona?

     
  • 05 dezembro, 2005 18:35, Blogger Rui Lucas

    Já sei que não funciona. Mas não é por isso que vou mudar de browser! Além disso, se a página não abre a culpa é do webmaster, que a construiu a pensar apenas no IE.

     
  • 06 dezembro, 2005 19:13, Blogger Unknown

    Ehehehehehe. Pois... É por essas e por outras que eu tenho que ocupar espaço no meu limitadérrimo disco, com cópias de dois programas que fazem o mesmo (ou quase), quando a tecnologia e a compatibilidade me deveria permitir ter só um.
    Firefox e IE, Microsoft Office e OpenOffice, etc,etc...
    (eu não sou defensor da Microsoft, a qual apelido muitas vezes (todos os dias?) de Microshit))